Nesta sexta feira, saimos em direção a Moeraki, chegamos quando ja estava anoitecendo, então fomos conhecer as acomodações…

Na manhã do dia seguinte fomos agraciados com o Sol, então descemos para conhecer a Praia e os boulders, umas rochas bem redondas, segundo o que me foi dito, elas se formaram por causa do solo vulcanico, coisa linda de se ver!

O cunhado foi pegar onda, e para nossa surpresa, surfou com um golfinho…

No domingo, fomos ate o Farol, e quando chegamos vimos varios pinguins, e varias focas, o lugar e simplesmente Maravilhoso!!!

Nesta praia tem um restaurante local, que esta sempre fervendo e como minha irmã e o cunhado ja sabiam, fizeram a gentileza de reservar para que eu conhecesse e pudesse dividir com voces…

Restaurante da Fleurs, a beira mar,  simples, rustico, charmoso, comida boa e fresca, com peixes recem chegados das embarcações e alguns moluscos bem diferentes dos nossos.

Pedimos de entrada um tipo de festival de peixe e frutos do mar, (Kaimoana Platter- Food from the sea )…

Depois eu e a Mana pedimos Garoupa recheada com mariscos defumados e o Cunhado,  um peixe que tbm era recheado, e levava bacon na composição do prato, (Bacon-wrapped cod with littleneck clams)

O filho pediu uma torta de Veado com ostras, (venison com oyster), estava bem gostosa, mas para o nosso paladar, as ostras que eram em conserva deixaram o prato com um sabor bastante pronunciado.

E como não podiamos encerrar diferente, vieram as sobremesas, creme brulee com um chantily , leve que parecia uma espuma, e a outra escolhida foi um fondan de chocolate quente, servido com sorvete de baunilha, chantily e uma calda de morangos, as duas estavam uma delicia…

E este foi o nosso fim de semana, depois eu volto com mais novidades…

Ate!