Chefs Especiais é um projeto criado para pessoas portadoras de Sindrome de Down, diferentes chefs de cozinha são convidados a dar aulas uma vez por mes em diversos lugares, em seus restaurantes, espaços gastronômicos, faculdades e até mesmo no Mercado Municipal, onde eles colocam a mão na massa literalmente.

Colaboradores entram com ingredientes, uniformes, diplomas e tudo o que for necessário, nenhum tipo de doação financeira é aceito, mas com cada um doando um pouquinho se consegue fazer um grande trabalho.

Os criadores desse projeto são Simone e Marcio Berti e quando eu os conheci ja sabia da existencia do projeto  e me senti muito grata por poder fazer parte de tudo isso.

No dia 28 de agosto a aula foi no Atelier Gourmand e foi ministrada pelo Chef Henrique Fogaza do restaurante Sal, o cardápio foi um nhoque de mandioquinha com molho de tomates assados e de sobremesa brigadeiro com cobertura de pistache e castanha, servido com sorvete, calda de chocolate e chantily.

Meu objetivo de hoje não é passar as receitas e sim mostrar para voces que existem pessoas que fazem toda a diferença.

Marcio e Simone Berti - criadores dos Chefs Especiais
Chef Henrique Fogaza com as crianças
Todos com a mão na massa
e o trabalho continua...
Eu, o Chef e a Rafaela.
Raquel e Rafaela, cortando os nhoques.
A turma toda reunida.

Todos estão convidados a conhecer esse projeto, e para portadores de Sindrome de Down (de todas as idades) que queiram participar da aula deverão se inscrever, gratuitamente, através do e-mail,  info@phorbisassessoria.com.br

ou visitem o Site que é: www.chefsespeciais.org

Obrigada Marcio e Simone, voces sim é que são especiais!!