Ganhei essa vitela já desossada e marinada, meu irmão fez o pré preparo mas não teve tempo de finalizar, então, o destino é claro, foi o meu forno.

Ele fez a marinada com um bom vinho branco e um mirepoix, (mistura de legumes e ervas para este fim), com salsão, cenoura, cebola, alho, tomilho, pouco sal e alguns grãos de pimenta do reino.

Deixou por 24 horas.

Quando trouxe para minha casa, apenas cobri com papel alumínio e coloquei para assar em forno brando, mais ou menos 180º por aproximadamente 1 hora.

Costumo contar o tempo de assar com a quantidade de quilos, uma hora para pedaços de carne de um quilo… e assim por diante.

Feito isso, espetei um garfo e percebi que a carne ja estava bem macia, retirei do forno e deixei a carne repousar para reabsorver seus sucos.

Depois cortei uma cebola grande em fatias não muito grossas e refoguei com um pouco de azeite, acrescentei a carne, deixei por alguns minutos e pronto.

Ficou uma delícia, tanto como acompanhamento de uma refeição, ou até mesmo como recheio de um belo sanduiche , a escolha é sua…

Bom apetite!!

asasa