O princípio do comfort food é prezar por ingrediêntes saudáveis, de excelente qualidade e apresentar pratos simples e gostosos.

Aquela comida que nos remete a infância e as coisas mais simples e deliciosas da vida, conforme o nome ja diz, é a comida confortável, que lembra aconchego, aquele aroma vindo da cozinha e que invade a casa toda, mexendo com a memória e trazendo a sensação de bem estar e  carinho.

Para o Frango com batatas

Ingredientes:

1 kg de coxa e sobre coxas (eu usei desossados)

4 dentes de alho descascados e picados

1 cebola cortada em pedaços bem pequenos

1 colher (sobremesa) de gengibre

2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos pequenos

4 batatas médias cortadas em quatro

Suco de 1 limão

Azeite

Sal

Pimenta do reino

Modo de preparo:

Temperar o frango com o alho, a cebola, o gengibre, o suco de limão, sal, pimenta e deixe marinar por no minimo 3 horas.

Colocar em uma caçarola o azeite para aquecer e em seguida selar os pedaços de frango até que eles estejam bem dourados.

Adicione a água aos poucos, deixando a temperatura voltar cada vez que derramar um pouco do líquido.

Acrescente os tomates e cozinhe até quase desmanchar, coloque as batatas quando o frango já estiver quase pronto, e se necessário adicione um pouco mais de água para não secar demais enquanto as batatas amolecem.

Este eu servi com um arroz de brócolis, porque o pessoal lá de casa adora, mas para ser bem sincera, se eu comesse só o frango com suas batatas eu ja estaria no céu.

Bom apetite!!